Como já apresentado na Introdução a este projecto, a música escolhida, "Bocados de Mim" dos Anaquim, fala-nos de um sujeito que se compõe por diversos "bocados" do Mundo que o rodeia, e, que observa atentamente, as características das pessoas que lhe são próximas, como "o sorriso da Rita".
Assim sendo, e no que compete à capa do CD, decidimos rapidamente que um dos elementos a aplicar seria o contorno, neste caso do Eu, e que os "bocados" seriam representados através dos elementos ponto e quadrado.
Para melhor retratar a composição do sujeito por bocados, optamos por cortar uma pequena parte do contorno, preenchendo depois com quadrados e pontos. Como queríamos também dar a ideia de que o sujeito observa o que os outros são e o que não é, criámos uma espécie de nuvem de pontos e quadrados que abrangesse o seu ângulo de visão.
Inicialmente, esses quadrados tinham uma quantidade enorme de cor, mas como achamos demasiado "folclórico", decidimos que estes iriam ter apenas as cores vermelho, cinzento e preto.
A nível de técnicas de comunicação visual, a principal neste projecto é a instabilidade, o movimento e a fragmentação.
No caso da bolacha do CD, optamos por algo simples, ou seja, apenas pelos "bocados" utilizados na capa do CD. Depois de várias tentativas, determinamos que o que queríamos comunicar era uma ideia de explosão. Para isso, fizemos uma concentração exagerada de pontos e quadrados, diminuindo o número e aumentando a distância até às extremidades.
Sem comentários:
Enviar um comentário